30 de janeiro de 2011

WHOOPIES

já ouvi dizer por aí, que muitas meninas estão querendo transformar suas festas de 15 anos, em uma variação de festa de casamento. mas a festa de 15 anos, como todas nós sabemos, serve para apresentar a debutante à sociedade, ou um simples motivo para se fazer uma festa bombástica.
mas, algumas meninas não sabem disso, e decidem usar vestidos brancos, e colocar bem casados na festa, o que não convém com a ocasião.
então, se você foi em uma festa de casamento, comeu bem casados, e se deliciou com essa gostosura, uma ótima saída para não pagar mico e não fazer sua festa lembrar um casamento são os... whoopies
aaah, eles são lindos. dizem que eles vieram para tomar o lugar dos cupcakes, mas eu não concordo, acho que os dois podem trabalhar juntos em uma festa.
e agora conheçam os whoopies:



ninguém se arrisca definir se trata de um bolo, uma torta ou um cookie. um enigma que se desvenda provando.
e lembra muito o nosso bem casado. então é uma ótima saída para quem quer fazer algo parecido.
a receita original é o biscoito de chocolate com recheio de marshmallow, mas existem de vários sabores. vou colocar uma receita de um whoopie de chocolate com recheio de brigadeiro. faça suas combinações :)


receita:


ingredientes para os bolinhos:1 ¾ xícara de farinha de trigo
¾ xícara de chocolate em pó 50% de cacau
1 xícara de açúcar
½ colher de sopa de bicarbonato
½ colher de chá de fermento Royal
½ colher de chá de sal
200gr de manteiga temperatura ambiente
1 ovo temperatura ambiente
200gr de creme de leite temperatura ambiente
2 colheres de sopa de saborizante de baunilha natural

modo de fazer dos bolinhos:pré- aqueça o forno 200 graus.
peneire todos os ingredientes secos. coloque na batedeira a manteiga com o açúcar e bata até ficar um creme. acrescente o ovo e o creme de leite, misture até ficar homogêneo. com a velocidade baixa, acrescente os ingredientes secos. quando estiver tudo misturado pare. coloque colheradas de massa numa assadeira baixa revestida de teflon ou silplat. coloque no forno por aproximadamente 8 minutos. deixe esfriar numa grelha.

ingredientes para o brigadeiro:2 latas de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 gemas peneiradas
40gr de manteiga

modo de fazer do brigadeiro:coloque todos os ingredientes num pirex. coloque no microondas por 15 minutos, mexendo de vez em quando. quando estiver pronto, recheie os whoopie pie com o brigadeiro quente. deixe esfriar na grelha.



aqui tem a receita original, para quem quiser: http://receitas.uol.com.br/album/whoppie_passo_a_passo_album.jhtm#fotoNav=1

então é isso gente
beijinhos, T

Nenhum comentário:

Postar um comentário